Por que o Grajaú tem um Parque Florestal e Jacarepaguá não, se a floresta é a mesma?
Por que o Grajaú tem um Parque Florestal e Jacarepaguá não, se a floresta é a mesma?
A exemplo da Reserva Florestal do Grajaú, criada pelo Decreto Estadual nº 1921/1978, atendendo a uma reivindicação dos moradores do bairro e da Sociedade dos Amigos da Reserva do Grajaú, a AMAF começou a campanha do abaixo-assinado para proteger melhor a nossa flora e fauna (tão devastados pela expansão urbana) e solicitar que a floresta que acompanha a Av. Menezes Cortes (Estrada Grajaú – JPA), do lado de Jacarepaguá, (área arborizada à esquerda da linha vermelha do mapa, e fora dos limites da APA dos Pretos Forros) seja também transformada num Parque Florestal de preservação permanente aberto à visitação de toda a população.
Obs.: A área à direita da linha vermelha do mapa é o Parque Nacional da Tijuca.
A natureza e a população merecem e precisam essa proteção!
Para você que é morador, para você que é amigo do bairro ou simplesmente porque ama a natureza e considera que essa reivindicação é justa, pedimos para assinar o abaixo-assinado.
Para isso, você pode baixar o modelo clicando aqui ou na imagem abaixo, imprimi-lo e passar entre os seus amigos, vizinhos e colegas de estudo e trabalho para que esse sonho se transforme em realidade.